A impressão de cartões num contexto empresarial é bastante comum na atualidade. Este material de comunicação revela algumas características sobre a pessoa que o distribui, permite saber mais sobre a empresa e, em simultâneo, confere-lhe notoriedade.
Dada a importância deste produto, não podem cometer-se erros.
A impressão de cartões deve ser feita sempre que for necessário efetuar alterações, uma vez que o cartão de visita não deve ser entregue:
- Desatualizado;
- Riscado - por exemplo, com o intuito de alterar contactos;
- Com pouca cor - devido ao desgaste temporal
Para alcançar melhores resultados, é essencial escolher as pessoas indicadas e o local propício. Torna-se inútil distribuir contactos de forma aleatória e descontextualizada, uma vez que não irá sortir qualquer efeito. Assim, surge a questão: após a impressão de cartões, quando devo entregá-los?
Não há uma resposta concreta a esta pergunta, mas deixamos a nossa sugestão:
- Num contexto formal – depois das apresentações iniciais numa reunião;
- Num contexto informal – no decorrer de uma conversa, quando surgir oportunidade.
Quando a impressão de cartões de visita é frequente – para assegurar uma atualização – e quando a entrega é feita de forma correta, é mais fácil obter sucesso. Para complementar, pode recorrer-se ao uso de
flyers online e
cartazes para divulgar a empresa ou, por exemplo,
calendários de secretaria para presentear os clientes. Aposte na sua estratégia de comunicação!